strong(er) guy


[Fotos: Osvaldo Coutinho]

Neste Dia do Fisiculturista, o pop ao cubo apresenta um ensaio inédito com o Francisco Leonardo. Clicado por Osvaldo Coutinho, o fuzileiro naval e personal trainer exibe o físico que vem construindo de uns tempos pra cá. Por causa dos problemas de saúde na infância e graças às palavras de incentivo do pai, o rapaz estabeleceu uma meta clara para si mesmo: ser forte física e mentalmente. "Eu cresci com essa ideia na cabeça e entrei firme no fisiculturismo em 2014", explica. No ano passado, ele resolveu disputar uma competição e se preparar na cara e na coragem. "Faltando três semanas para o campeonato, conheci meu treinador ― o Mariano Neto ― e consegui mudar meu corpo nesse período", lembra. "Foi um verdadeiro sofrimento, mas me senti muito orgulhoso quando subi naquele palco", comenta. "Meu foco é aperfeiçoar o shape atual e alcançar melhores colocações no futuro."

no pain, no gain

Para conquistar tais propósitos, esse jovem de 27 anos segue uma rotina de exercícios na academia e ao ar livre e mantém uma alimentação equilibrada. Sossegado e de bem com a vida, sabe que os outros julgam a aparência ― 1,67 m, 67 kg e oito tatuagens ― e a personalidade dele. "Há quem diga que estou ficando feio, exagerado ou que me ache bravo e bruto sem nem me conhecer direito", conta. Por falar no próprio jeito de ser, o brasiliense acredita que foi moldado pelas carreiras que abraçou. "A experiência como militar me tornou uma pessoa muito mais disciplinada, determinada e capaz de enfrentar todas as dificuldades", analisa. "Já o prática do esporte me ajudou a vencer a timidez e compreender que precisamos fazer sacrifícios para realizar nossos sonhos", finaliza.


Comentários